terça-feira, 1 de junho de 2010

Pedagogia realizou apresentação de Libras durante a Onda Universitária

No dia 05/05/10, os alunos do 7º Período de Pedagogia realizaram uma apresentação para a disciplina: Metodologia do Ensino da Língua Brasileira de Sinais, durante a Onda Universitária, na sala multimídia 1, às 19h.

O objetivo da atividade foi oferecer ao acadêmico noções básicas para trabalhar com o aluno que possui deficiência auditiva.
A coordenadora do curso de Pedagogia/FACEB, Karine Ribeiro, disse que é defensora da Inclusão. “Fiz pesquisas sobre este assunto e sei que há possibilidades de incluir alunos com deficiência na escola comum com apoio de especialistas. Por isso, o curso de Pedagogia vem oferecendo essa disciplina,  estamos preparando o nosso acadêmico, para receber, saber como ensinar e interagir com o aluno com esta deficiência.”
A Profª Karine Ribeiro parabenizou o professor Sebastião Lourenço e os alunos do 7º período, pela brilhante iniciativa de mostrar a grandiosidade que são as LIBRAS. “Essa é uma oportunidade única de conscientizar que estamos quebrando paradigmas sobre a exclusão de pessoas com deficiência e que acreditamos no potencial dos mesmos" finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário